6.6.17

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: PÁTRIA CHAMADA AMOR - MARCIA RUBIM

Olá pessoas, como estão? Espero que bem. Bom, hoje eu vim trazer mais uma vez o post de primeiras impressões. Contudo, dessa vez irei apresentar para vocês o livro Pátria Chamada Amor.

A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável. 
Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.
Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.
Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.
Eu já começo falando do nome (que eu simplesmente adorei?!) além de ser uma bela jogada com a história. O segundo tópico é essa capa, que coisa lindaaa 😍 Pelo PDF que recebi vi que a diagramação está perfeita e cada capítulo começa com uma fonte que é uma gracinha. Sendo que eles foram intercalados (uma vez a Nina e a outra Christiano), dando assim uma boa variedade. O que eu adorei, pois conhecemos o lado e o ponto de vista dos dois.

Dentre os cinco capítulos que foram disponibilizados percebemos o grande desenvolvimento. Ao meu ver foi uma tacada de sorte da autora, pois assim logo no começo ela já tem nossa atenção e curiosidade acerca da história.


A única coisa que me incomodou foi o fato de ele chamar ela de namorada, ao meu ver foi um pouco rápido demais para isso. Mas, você consegue entender o porquê dos dois se aproximarem tanto.

Ele ergueu meu queixo com sutileza para que o contato visual entre nós não se desfizesse, mas foi impossível fitá-lo nos olhos quando aquela boca já estava quase colando à minha.
— As diferenças se completam, Nina.
— Ch... Chamo isso de utopia — gaguejei.
— E eu, de lei da atração.

Eu adorei a história em si e a escrita da autora me encantou. Além de ela trazer gírias militares (sempre explicando o que é); coisa que me deixou intrigada e encantada por aprender coisas novas. Ai você vê que o esforço da autora, pois realmente pesquisou para poder citar isso tão bem (o que é muito apreciado).

Se eu tivesse que dar notas, de cinco estrelas esses capítulos conseguiram um quatro. Parece ser um livro sensacional que eu já recomendo a todos.

Para poder ter a sua copia > clique aqui.
Para conhecer mais sobre a autora > Facebook - Twitter - Instagram

16 comentários:

  1. Ola, tudo bom?
    Adorei a capa do livro, muito fofa! Seu post ficou ótimo, pelo visto, esta seria uma história que eu leria. Primeiro por conta da premissa, adoro romances supostamente 'proibidos' e errados haha e depois, porque parece ser bem emocionante.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, seria mais para o errado ou o nao aceito ou o nao quero kkkk complicado, so lendo para compreender e eu espero que vc possa realizar a leitura em breve
      obg pelo comentario <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Seu post me deixou com vontade de ler esse livro, alem do mais esse livro tem uma capa muito bonita e uma premissa muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey, exatamente, esses dois pontos contam dms
      obg pelo comentario e espero que vc possa ler o livro :)

      Excluir
  3. O livro não é muito meu estilo, mas achei a resenha super interessante! A história está bem contada e sua opinião ficou bem escrita

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito apaixonada por livros desse genero, mas este me chamou a atenção me lembrou um pouco do livro do tio Nick, que amei. Já to afim de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, eu nunca li algum livro dele kkkk mas fico feliz que se interessou pela leitura, espero que vc possa ler o livro em breve
      obg pelo comentario <3

      Excluir
  5. Achei muito interessante a sua resenha. Não sei se o livro iria me chamar tanta atenção só pela a história, mas acho que li sua resenha acho q posso querer dar uma chance. Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, realmente pega a gnt por comentarios alheios (alguns livros)
      mas esse ja pela sinopse me interessou
      obg pelo comentaario e espero que vc possa realizar a leitura desse livro em breve :)

      Excluir
  6. Oi Lud, tudo bem?

    Já fiquei curiosa para ler o livro apenas com essa sua primeira impressão. Alguns pontos merecem ser destacados. O Cristiano é convocado para o Haiti e eu tenho uma fissuração por esse país, com certeza é o lugar que mais quero conhecer no mundo! O fato de ser intercalada narração também ganha muitos pontos positivos, pois adoro isto. O livro parece ser realmente atrativo, então já irei anotar a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se bem que a historia ocorre dps disso, mas sim, pontos intercalados sao os melhores
      espero que vc possa realizar a leitura :)
      obg pelo comentario <3

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a capa de primeira e já que você está gostando tanto, acredito que seja uma boa história. Gosto quando tem o ponto de vista dos dois. Espero que goste até o desfecho.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito da capa. Vou esperar saber mais do livro para ir atrás.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a sua resenha! E que capa linda desse livro!! Esse livro parece ser emocionante, adoro histórias assim, mais uma dica que vai para minha lista para serem lidos.

    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ludmila! Muito obrigada por participar do Primeiras Impressões! Espero que você possa conferir o restante da trama em breve, pois há muita coisa pela frente! ;)
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS