20.5.17

Resenha: Alguém como você - Taynara Lima

Olá pessoas, como estão? Espero que bem. Bom, hoje eu vim trazer uma resenha da parceria com a autora nacional Taynara Lima. Alguém como você é o primeiro livro de uma duologia que foi publicado independentemente.

Descobri o livro pela autora, quando ela estava selecionando blogs para parceria e o Pérolas de Livros foi escolhido! Confesso que gostei da capa e da sinopse de cara, mas não tinha muitas expectativas para o livro, o que foi ótimo, pois aproveitei melhor a leitura.

Sinopse: Jesse Blake é Jornalista, formado pela British Columbia University, uma das universidades mais respeitadas e prestigiadas do Canadá. Antigo aluno da faculdade, depois de passar pelos mais respeitados jornais do país, ele resolve realizar um antigo sonho: dar aulas.

Nathalí Lavinski é brasileira e juntou dois sonhos e realizou de uma vez. De uma família humilde, ela trabalhou e estudou muito para conquistar a bolsa de estudos na British Columbia University e conseguir cursar Jornalismo.

Mas o senhor Blake é uma pedra no sapato de Nathalí, as aulas de Jornalismo Investigativo são as piores possíveis. Durante uma das aulas, Blake faz um convite inesperado e chama Nathalí para ser sua assistente.

Um escândalo envolvendo estupros em uma Universidade vizinha é o estopim para que eles comecem a investigar. Mas a pergunta que não quer calar é: será que esses dois conseguem trabalhar juntos?
Vamos a resenha? J

Nathalí Lavinski é uma garota humilde que não pensa duas vezes antes de ir atrás de seu sonho. A consequência é que acaba indo morar no Canadá para estudar jornalismo. E lá ela conhece Jesse Blake, um professor de Jornalismo Investigativo da faculdade onde estuda, a University British Columbia (UBC), que além de ser lindo, é bem rigoroso.

A história realmente começa quando Nathalí é escolhida para ser sua assistência. E mesmo odiando ele não liga, pois para a sua carreira é uma ótima oportunidade, então aceita sua proposta.

E logo no começo do seu estágio, seu professor acaba recebendo um caso, que não é qualquer um, meninas da faculdade vizinha estão sendo estupradas e a própria faculdade está encobertando isso. Então, juntos eles irão investigar.




Começando a ler eu já fiquei agitada, pois desde as primeiras páginas eu comecei a engolir o livro, ele flui de uma maneira incrível, tanto que eu li em um dia. A escrita da autora é maravilhosa!

A história traz um ar investigativo que eu adorei, os personagens são bem construídos e a autora não foca somente nos principais. Ao longo da história somos apresentados aos secundários e gente, era relação de amor e ódio com eles. A maioria eram personagens bons, mas tinha uma que meu Deus, chata demais, só não conto porque é meio que spoiler.

E mesmo o relacionamento de aluna-professor não dando muito certo, a protagonista não foca somente nele, mesmo ele sendo o único amado. Eu adorei isso, tanto que as vezes eu nem shippava ela 100% com o Blake, sorry not sorry.

Algo que me intrigou de forma negativa foi algumas atitudes da protagonista e a forma como o romance dos dois principais se desenvolveu, para mim a parte física ir mais rápida tá okay, mas a parte emocional fico com um pé atrás.

Contudo, acho que o que mais me incomodou foi o fato de que se eu tivesse no lugar da protagonista não faria as coisas que ela fez, porque acho que teve uma consequência clara no final do livro. E QUE FINAL. (Quando eu li, quis matar a autora, mas superei. Até porque o próximo livro tá vindo ai!)

Tirando as ressalvas negativas, que foram poucas, esse livro me proporcionou uma leitura extraordinária, e para quem gosta de romance é uma ótima indicação.


Nós siga no blog para não perder nenhum post e nas nossas redes sociais também :)

24 comentários:

  1. Oi! Fiquei curiosa agora, pois o desenrolar desse livro parece ser bem instigante. Acho bem interessante namoro entre aluna e professor, mas com sua resenha não sei se terminam juntos ou não. Na continuação tudo pode mudar. Bjs <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita, eu eh que nao falo nda, mas leia e veja por si mesma kkk
      ah, e obg!

      Excluir
  2. Olá! Que bom que o livro te envolveu. Realmente livros com ar investigativo são bons. Muito bom mesmo quando o autor dá espaço para vários personagens. Romance rápido demais costuma ser um ponto negativo mesmo. Que pena que a protagonista não teve as melhores atitude. Mas que bom que o final te surpreendeu. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, mas ah, que final viu!
      obg pelo comentario <3

      Excluir
  3. Olá!
    Ahhhhh, a protagonista é minha colega de profissão. Já quero! hahaha
    Apesar de parecer meio clichê, parece uma história bem construída. Fiquei curiosa pela história ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk livros bons sao cliches, mas construidos de forma diferentes, bom, eu acho isso kk esse eh excelente!
      obg pelo comentario <3

      Excluir
  4. Adorei este elemento investigativo do enredo, cai bem no meu gosto. Além disso a capa está convidativa. Dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. envolvendo romance entao tudo melhora! kkk
      obg pelo comentario <3

      Excluir
  5. Oiii tudo bem?
    Esse livro realmente parece ser aqueles de tirar o fôlego, fico feliz de encontrar a resenha em seu blog e assim espero um dia desses também ter a oportunidade de realizar a leitura, sei que emocionaria bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh realmnte de tirar o folego! tb espero que vc tenha a oportunidade de ler ele!
      obg pelo comentario!

      Excluir
  6. Que bacana! Não conhecia o livro, nem a autora, mas amo romances e fiquei curiosa. O legal é que tem mistério também e acho legal quando acontece isso ou quando há drama envolvido. Muito bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pelo comentario <3
      romances assim sao realmente otimos!

      Excluir
  7. Oi! Acho que já vi esse livro por aí, mas não conhecia a história e nossa, já gostei. Toda essa coisa de ir atrás dos mistérios sempre me chamam atenção. Espero que a leitura seja agradável apesar dos pontos negativos que você comentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eh viu, como eu disse eu adoreeii a leitura, recomendo msm p todos
      espero que um dia vc tenha a oportunidade de ler ele

      Excluir
  8. Gostei do enredo que você apresenta na resenha, aguçou minha curiosidade,esses romances são instigantes.

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Fiquei curiosa com esse final!!!
    O que mais chamou minha atenção foi o ar investigativo que tem na história, gosto dessas coisas rs.
    Apesar dos aspectos negativos, eu leria sim, parece ser uma leitura agradável. Vou anotar aqui.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muitoooooo obrigada pelo seu carinho e o respeito que você tratou o meu livro na resenha *-*

    A Nathalí nem sempre acerta (na verdade, ela erra muito), quando você pegar o segundo livro, vai morrer (hahaha). Amei a resenha.

    Beijos;**

    Tay

    Ps: tive um problema com o meu e-mail e só consegui abrir hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os erros sao os que fazem as pessoas unicas! (ou personagens kk)
      sem problemas e mt obrigada pela oportunidade e pelo comentario <3

      Excluir
  11. Discussão legal, cara! É isso que nos torna humanos! Erros.... Fiquei curioso com o final agora... Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  12. Ei, Lud!
    Adorei a resenha, a capa é bem charmosa!! Concordo com você, erros nos tornam humanos justamente porque pensamos e aprendemos com eles. Beijos!!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS