22.4.17

RESENHA: PRINCESA DE PAPEL - ERIN WATT

Olá pessoas, como estão? Espero que bem. Bom, hoje eu venho trazer para vocês mais uma resenha, dessa vez do livro "Princesa de Papel".


Princesa de Papel - Erin Watt

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

...

Esse livro está no top 1 que todo mundo está comentando e fazendo resenha, estou falando a verdade, porque de 10 blogs que eu visito, 7 tem resenha desse livro. E eu ficava sempre na dúvida porque uma hora eu via uma resenha positiva, outra hora eu via uma negativa.

Muitas vezes sendo a maioria negativa, isso me deixava curiosa a ponto de querer logo pegar o livro e ler, porque eu sou daquelas que se muitas pessoas não gostam de uma coisa, eu vou gostar. Porém, isso não aconteceu com Princesa de Papel, eu comecei a ler o livro neutra, mas a cada página era um "Que merda está acontecendo?”



O livro conta a história de Ella, no começo somos apresentados a sua vida, onde de dia ia para escola, como uma adolescente normal e de noite fazia strip-tease, ganhando dinheiro para se sustentar e ajudar a sua mãe. Ai mais um problema vem quando descobre mais tarde que sua mãe está com câncer e logo depois falece. As noites da protagonista prometem ser mais agitadas, porque agora que não tem mais a mãe presente, vai ter que aprender a viver financeiramente sozinha, e o dinheiro que o strip-tease fornecia, não ajudava muito. E quando estava prestes a dar o próximo passo na sua rotina noturna, conhece Callum.

Callum alega ser o seu tutor, e melhor amigo do seu falecido pai, e em meio a controversas, Ella se deixa convencer e vai morar com ele, descobrindo depois que é bem rico e na mansão que vai ser a sua nova casa tem mais cinco meninos, os seus novos “irmãos”, que prometem fazer da sua vida um inferno.
Começou assim, a premissa do livro até que é legalzinha e prometendo ser um entretenimento, ai você pega o livro para ler e não sabe se rir ou se chora. O que tinha para ser bom a autora faz uma confusão.  A história não é bem construída e sinceramente parece que era uma fanfic que fez sucesso entre adolescentes e alguma editora resolveu publicar. ~Eu juro que dá para imaginar ela sendo sobre o One Direction~. (E se foi realmente uma fanfic eu não descobri pelas pesquisas que fiz)

A escola para onde Ella vai é super estereotipada, os Royals que mandam, então como eles não gostaram dela, ninguém de lá sequer direciona a palavra para ela. Tanto que no decorrer da história, depois que os irmãos “aprovam” ela, um menino vai conversar com ela, porque agora pode.

Os irmãos Royals são os personagens masculinos protagonistas mais escrotos que eu já li, vai de “você é uma vagabunda’’ para “eu quero te foder, porque eu sempre gostei muito de você’’. Muita gente comentou que a lealdade entre eles é bonita de se ler, mas aquilo não é lealdade, é Maria vai com as outras, o mais velho manda na rotina dos outros e um não faz o que o outro não deixa, como assim?

Comentando sobre eles brevemente, todos tem segredos e envolvem drogas, lutas e amores. Os três mais velhos, Gideon, Reed e Easton são os que mais aparecem, agora a autora basicamente esqueceu dos gêmeos, se eles tiveram três falas o livro todo já é demais.

A protagonista tem uma personalidade boa e dado aos problemas que são apresentados a Ella, ela fica bem forte quanto a eles. Só que nem isso é de salvar o livro, além de apresentar bullying, ser machista e completamente bipolar, o final é o que mais me deixou na dúvida e a resposta da protagonista sobre o que foi apresentado a ela é muito sem noção. Sem falar spoilers aqui, mas quem já leu o livro comenta ai o que acharam.

Em síntese, o livro tem uma capa e diagramação bonita, uma premissa legal, mas que é mal construída, eu não gosto de acabar com os livros e falar que não recomendo para ninguém, porque opinião é fogo, contudo, se você tiver ele na sua listinha ou tira de lá ou coloca em último lugar, porque realmente não vale a pena.

...

Nos siga no blog para não perder nenhum outro post e nas nossas redes sociais também :)

46 comentários:

  1. Nossa, adorei suas considerações. Não gosto desse gênero principalmente pela maneira como o new adult passa as cenas e acaba sendo apelativo. Achei muito legal a forma como você expôs a opinião, sem poupar o livro ou amenizar nos comentários. Beijocas e ótima resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito apelativo, isso sim! gosto de amenizar as vzs, mas sinceridade p mim eh o que vale!

      Excluir
  2. Eu estava com muita vontade de ler, pelos mesmos motivos que você, mas acabei ficando comum pouco menos de vontade, mas ainda tenho muita curiosidade. Adorei o post.

    Bjs,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, nunca tinha ouvido falar nessa saga, me interessei, vou procurar mais sobre o assunto! Ótimo texto! ����

    ResponderExcluir
  4. Amo new adult, vou dar uma atenção maior a essa autora e série, ótima resenha e dica, mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu também estava nessa dúvida cruel quanto a esse livro. Também vi muuuitas resenhas dele e todo mundo só fala dele. Até agora, só tinha visto resenhas positivas, tanto que estou com o livro no leitor digital... Mas suas considerações me chamaram a atenção e eu realmente odeio fanfics que não recebem a revisão certa para se tornar um livro.
    Então vou pensar muito antes de ler... Vou deixar para o final da lista, como você recomendou haha
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Olá.. tudo bem???
    Menina do céu... entendo sua opinião, mas estou querendo pagar para ver... porque a sua resenha até agora, foi a que teve mais ressalvas que li... Não curto histórias que não são bem desenvolvidas, tenho receio de desistir, mas sou teimosa também... É uma pena que um livro de capa tão bonita e com um marketing tão forte, não te agradado a maioria dos leitores. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pelo comentario! realmente teve mt marketing para uma historia q n vale tanto a pena, mas infelizmente msm c essas ressalvas eh o que o povo gosta de ler! tb pequei em querer ler o livro de tanto que falaram e vi q realmente n valia a pena

      Excluir
  7. Oi flor!
    Menina que eu vi tanta resenha negativa desse livro que queria ler só pra entrar na onda e entender o que tem de tão ruim, mas a cada resenha a vontade de participar disso diminui.
    Só de saber que tem muito macho escroto já coloco na listinha de "nunca vou chegar perto" porque NINGUÉM MERECEEEEEE aguentar livro com personagem assim. E o pior é personagem assim romantizado.
    Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg! "macho escroto" realmente ninguem merece! kkkkkkkkk ja basta o que convivemos na vida real

      Excluir
  8. Olá!
    Esse é um gênero meio difícil haha mas enfim, também não gosto muito de dizer que o livro é horrível e "não leia" porque isso é subjetivo demais. Eu já tinha ouvido falar da Erin Watt, mas nunca quis ler realmente :/
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Ao contrário de você, eu adorei essa história. Comecei não curtindo muito os meninos Royals, porém aprendi a gostar deles. Não sei porquê divulgam esse livro como new adult, pois ao meu ver ele não é. Enfim, gosto é um negócio muito doido né, o que agrada um nem sempre vai agradar o outro, e tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao eh msm um new adult, se os irmaos tivessem começado o livro como eles estao no meio ficaria legal, msm q so o reed n gostasse dela ainda

      Excluir
  10. Olá, tudo bom? Por incrível que parece eu não conhecia a história, li a sinopse e fiquei bem interessada, mas confesso que sua resenha me desanimou. Odeio quando a história é mal desenvolvida e tem esse ar infantil de fanfic, ninguém merece hahaha Enfim, acho que não me arriscaria na leitura, mas amei sua resenha<3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg! ar infantil de fanfic realmente ninguem merece kkkkk

      Excluir
  11. Oi
    essa foi a ´primeira resenha negativa que li, pena que achou a história mal construída, mas mesmo assim quero ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh, opiniao eh fogo msm, qm sabe no escuro vc encontra uma luz e goste do livro kkkk

      Excluir
  12. Eu quero ler esse livro, mas agora com a resenha fiquei meio assustada. Quero ler e ver direitinho qual vai ser minha opinião mesmo já que ameeei a capa e sou dessas que julga pela capa sim, sorry haha.

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa eh linda msm, pena que a historia nao HAHAH

      Excluir
  13. Eitaaaaa, agora lascou, continuo na dúvida hahahahahaahah Parece ser um tipo de livro que a gente ama ou detesta hehehehhehe quando eu for ler, Deus sabe quando, eu vou baixar minhas expectativas rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ama é aqueles por ilusao! kkk tem um monte... baixa as expectativas msm, assim talvez ele fique melhor

      Excluir
  14. O que gosto de ver em uma resenha é a sinceridade, e foi o que vi aqui. Vou considerar os pontos que você abordou e deixar a dica para uma leitura futura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Miga, tava lendo seus comentários e tem dois aqui que falaram como se tu tivesse gostado do livro, ou sejam, não leram o post. Eu fico puta quando isso acontece no meu blog, POR QUE ALGUNS BLOGUEIROS SÃO ASSIM? af :/

    Olha, eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas já vou passar longe caso alguém começar a falar dele hahaha

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses a gnt so responde por educaçao kkkk
      olha como eu disse eu n gosto de falar mal de livros nao, mas siga msm esse conselho kkkk

      Excluir
  17. Também tenho lido muitas resenhas negativas desse livro. O que acaba me instigando a lê-lo. Sim, sim eu sou dessas. Quero ver com meus próprios olhos como livros assim ainda conseguem ser publicados. O livro deveria expor e denunciar o machismo, a misoginia, mas parece que romantiza tudo isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente romantiza msm, e como eu disse eu tb sou assim! kkkk

      Excluir
  18. ‘porque de 10 blogs que eu visito, 7 tem resenha desse livro’ verdade, quase todos os dias, comento resenha desse livro. Mas, uma amiga leu e me alertou sobre o excesso de machismo não trabalhado, isso me desanimou para ler. aliás, ela levantou os mesmos pontos que você na resenha.

    ResponderExcluir
  19. Não é a primeira resenha que eu leio sobre a obra. E em cada uma que encontro o machismo fica mais claro. Não me atrai por causa disso! A Capa é linda, apesar da sinopse já não me prender.. enfim dispenso a leitura rs

    Amei sua sinceridade
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  20. Oii Ludmila. sua resenha super me surpreendeu! kkk
    Achei demais a sua sinceridade. E é isso, ou a gente gosta ou não gosta. Sou contra rasgação de seda tbm. Porém, há quem ame os livros. Ainda não decidi se quero ler, veremos com o tempo. kkk
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sinceridade p mim smp eh em primeiro lugar!
      obg pelo comentario

      Excluir
  21. Oii Ludmila, tudo bem? Gostei muito de saber tua opinião sobre esse livro! Li váarias resenhas sobre ele mas a maioria foi positiva. Você ressaltou alguns pontos que provavelmente me irritariam também, então deixarei a leitura para outra época, quem sabe...

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adodei seu jeito de escrever! Kkkkkk prende a atenção da pessoa até o fim, ja pensou em escrever um livro? XD
    Toda a historia me encantou também, ficou em primeiro da minha lista ibfinita de compras! Espero poder ler logo

    Adoro seu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Pois é, nem sempre o livro mais aclamado do mundo cai nas nossas graças... te entendo profundamente... A gente sempre tenta entender como o mundo gosta do que vc acha que é uma droga... mas acontece... rsrs
    E o legal é que você foi honesta em falar que não curte, afinal gosto é gosto... rs
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Também tenho visto dezenas de resenhas desse livro, a maioria negativas e as poucas positivas que vi não usaram argumentos que me convenceram a dar uma chance ao livro que realmente tem uma premissa boa e atrativa. Infelizmente acontece muito de boas premissas serem mal desenvolvidas e assim a história acaba não dando certo, uma pena que nem todos são sinceros como você e dizem o que realmente acharam da obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente amei sua resenha, sincera e além de tudo divertida.
    Em primeira mão eu achei esse nome e capa completamente nada a ver com a história, nunca que eu acharia que esse livro era um new adult com essa capa, mas mesmo assim me chamou atenção por trazer uma história diferente, mas tão diferente a ser comparada com uma fan fic kkk
    mas pela sua resenha eu iria me morder de raiva a cada página, odeio quando romantizam o machismo

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS