12.4.17

PÉROLAS SOBRE SEREIAS - INDICANDO LIVROS

Para o primeiro post do blog eu já queria compartilhar algo que eu amo: sereias, as quais, obviamente, vão estar ligadas a livros. E só para curiosidade mesmo, que vocês podem até se relacionar, eu sou a pessoa que acredita nas coisas que a maioria não acredita, isso também inclui extraterrestre.

Não que eu acredite que as sereias sejam que nem nos livros ou filmes, até porque ela é considerado um ser mitológico e mitos tem diversas versões, mas eu penso que o mar é tão grande, tem tantas coisas que a gente nem descobriu e nem vai, então porque eu teria a minha cabeça tão limitada?

Mas voltando aos livros, eu amo os que abordam sereias, (fantasia em geral é minha paixão), mesmo que eu não tenha lido muitos. E no post de hoje eu vou compartilhar com vocês dois livros sobre esse tema.


 O primeiro livro é Sereia da Tricia Rayburn.

Este livro conta a história da Vanessa, uma menina que tem medo de tudo, e tem sua irmã como base, por ser aventureira e sempre puxar ela para viver. Contudo, isso muda depois de um mergulho no precipício tendo como consequência a morte de sua irmã. E nesse tempo a indagação sobre ter sido acidental ou não por parte de Vanessa.

A protagonista se refugia em Winter Harbor, cidade onde sua irmã morreu, na época que essa cidade vira um caos, a população fica com medo quando uma série de corpos aparece na praia e ninguém sabe o porquê, o tempo não ajuda, está uma bagunça que nenhum meteorologista consegue explicar.

A escrita da autora é bem fluida, eu li o livro com poucas horas, (confesso que ainda não li o segundo), ele é um livro que tem um final previsível, mas ao mesmo tempo excitante.

No decorrer do livro cria um problema e no final dele resolve, parece que a autora colocou um tópico no quarenta e cinco do segundo tempo só para se possivelmente fosse escrever outro livro teria o que falar sobre.

Porém, fala sobre a mitologia e é bem legal a gente perceber as diferenças que cada autor traz; é um livro com uma história singular e que super vale a pena ler.

...

E o segundo é um mais atual, Sereia da Kiera Cass.

O livro traz uma mitologia totalmente diferente das que eu já li sobre sereias, na obra a Água é personificada, as sereias tem um relacionamento com ela, a da protagonista é de mãe e filha. 

Kahlen foi salva em um naufrágio por três garotas e tinha que fazer uma escolha: morrer com a família ou servir a Água por 100 anos, faz a segunda escolha, virando uma sereia.

O diferencial do livro é que as sereias vivem na terra, mas não falam, porque sua voz é fatal. E nesse meio Kahlen conhece Akilin e ai embola o complexo que vai ficar o relacionamento deles e a situação da Kahlen, que ainda tinha anos para servir.

Falando de Kiera Cass é regra que todo mundo sabe que leremos o livro em uma tacada só. Tem alguma escrita tão maravilhosa quanto a dela por ai no mundo? Porque a dela é simples, gostosa e fluida.

Além da sua criatividade, por mais que a gente sabe que 90% dos romances são clichês, tem algumas diferenças em cada um. Eu fiquei impressionada principalmente em como ela manuseou o relacionamento dos protagonistas, porque como Kahlen não podia falar nada a gente tem ideia de que ficaria uma coisa monótona, mas foi ao contrário, em algumas partes era até engraçado.

Você sempre fica querendo mais e em muitas partes fica agoniada, tudo vai dar errado, tudo vai dar certo, ai tudo vai dar errado de novo. Uma confusão, mas uma ótima leitura.


E são esses livros mesmo people, tem outros sobre sereias que eu já li, só que quero mais. Então, fazendo um favor do fundo do <3 de vocês, comentem aqui embaixo outros livros já lidos que apresentem essa mitologia e também o que vocês acham dela.

Ah, e eu sempre leio teorias e mais teorias, por isso, quero deixar aqui alguns links sobre umas, porque gente do céu esse trem existe!! rsrs > É só clicar (aqui) e (aqui).
...
Nós siga no blog para não perder nenhum outro post e nas nossas redes sociais também :)

26 comentários:

  1. Olá! Também adoro e acredito em sereias!
    Já li o livro Sereia da Tricia Rayburn, inclusive já li o segundo da trilogia também, só falta o último agora!
    Não li esse da Kiera Cass ainda, mas quero muuuuito ler!

    Adorei seu post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Hey,Lud!
    Que cantinho mais adorável o seu! Já estou seguindo e curti sua page ;)
    Esse tema é um amor!! Sou fascinada nessas mitologias e no que não podemos explicar. Te confesso, acredito também! \o Mas mesmo com todo o meu amor por sereia, ainda não li nenhum livro sobre elas! E tenho um monte na lista, mas quando leio resenhas sobre, sinto que o tema fica desmerecido. Mas ainda mantenho na wishlist desse ano, o único que me fez ficar curiosa, que é o da Kiera. Quando eu ler te conto o que achei!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu amo sereiaaaaaaaaaaas! Ariel é diva, né?
    Essa parte "O diferencial do livro é que as sereias vivem na terra, mas não falam, porque sua voz é fatal" - gente, mas como assim? Preciso conhecer essa história, esse trecho me intrigou muito!

    Ronald Onhas, http://www.entrelinhaseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Amei seu post <3 eu amo sereias e seres mitológicos (sou que nem você, sempre acredito nessas coisas kkk). Li o livro da Kiera assim que lançou e sou apaixonada até hoje! A escrita dela é tão boa *-*

    Adorei o seu blog! já segui, curti e tudo haha

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ia esquecendo: mandei uma mensagem lá na sua page do Facebook ;)
      xoxo

      Excluir
  5. Olá!
    Você abordou um ponto bem verdade: O mar é tão extenso, sempre se vai descobrindo algo. Porque nos limitarmos nos que já se sabem? Gostei.
    Não li nenhum livro de sereias, acredita? Mas tenho curiosidade pelo livro da Kiera Cass. Adoro partes cômicas que ela coloca nos livros.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Tudo bom?
    Adoooooooro sereias, todo livro com essa premissa é bem-vindo na minha estante! Já li Sereia e achei bem legalzinho, apesar de ter uma trama previsível.
    Super indico pra ti a leitura de Despertar, da Amanda Hocking. Não sei se você conhece, mas é sobre sereias também e tem uma premissa bem legal!
    Adorei o post.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pela indicaçao! nao conhecia o livro ainda :)
      ah, eu acho que todo livro tem um que de previsivel...

      Excluir
  7. Não li nenhum dos livros mencionados, mas adorei saber um pouco sobre eles. beijos
    e feliz páscoa

    Taynara Melo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Primeira vez por aqui =)
    Nunca li nada com essa temática, mas leria o da Kiera Cass.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!

    O único livro que li sobre series mais A sereia da Kiera mesmo! Eu particularmente não gostei tanto assim, faz muito tempo que li, mas me lembro de tão ter gostado tanto, mas como foi o primeiro livro da autora era melhor não esperar muito, mas eu adorei as irmãs a forma como elas eram unidos, acho que autores deviam escrever mais sobre. Adorei post.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  10. Oieee!! Eu só conheço A pequena sereia, uma vergonha, eu sei rsrsrsrs Mas quero conferir esse da Kiera! Mesmo pq sereias são seres incríveis, morro de curiosidade de saber mais sobre o mundo delas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ludmila!
    Admito que A Sereia da Kiera Cass é um livro que não me atrai tanto,porque os personagens que a autora cria me estressam muita coisa kkkkkkkkk Mas quem sabe mais a frente leio.
    Esse Sereia já vi algumas vezes e a capa e chamou muito a atenção,mas depois acabei esquecendo.Obrigado por me lembrar pra incluir na minha lista de desejados kkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns personagens dela sao msm estressantes kkkk

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Gostei das indicações ^^

    Beijos

    https://cantaremverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS