27.4.17

INDICAÇÃO + CITAÇÕES: REENCONTRO

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :) Bom, o post de hoje vai ser um de indicações e citações, como disse o título. O livro escolhido é um nacional que eu li já tem um tempo, espero reler em breve, e ele esta no meu coração.


SKOOB - REENCONTRO
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... 

Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?

Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

“A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

“-Uma vez eu li uma frase: “O amor é uma festa, e nem todos estão convidados”.

-Ah, cara. A gente tem que se convidar. Não tem essa de esperar cair do céu. Tem que dar a cara, viver. Um dia vai dar... tem que pensar assim.”

“Se não tá bem, é porque ainda não chegou ao fim... Lembra?”

“-Há tempo de lutar, e tempo de viver em paz. Acho que, agora, é tempo de lutar.”

“-Mas... pra que Rafa? Pra que esse caminho? Pra que perdoar? Ninguém vai se ;rrepender por causa do teu perdão. Ninguém vai te dar o que te tirou.
-Pra ser livre... – ele deu um longo suspiro. Parecia um dos suspiro de Ana Luiza. –Livre de quem tu és, ou de quem foste. Livre do que não é necessário. O rancor não é necessário. O rancor só se vinga de quem o sente. O que é inútil...”

“-É necessário ter o caos cá dentro pra gerar uma estrela.”

...

Nos siga no blog para não perder nenhum outro post e nas nossas redes sociais também  :)

43 comentários:

  1. Oi Ludmila!Esse livro precisa mostrar mais amadurecimento. Pelo tema conforme você mostra, é escrito de forma a mostrar uma atualidade infanto-juvenil. Gente amor não causa dor, se existe dor é paixão e isso confunde demais as pessoas. Achei bem estranho e triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez tb um new adult, realmente mostra mt amadurecimento

      Excluir
  2. Capa bonita a desse livro, gostei da indicação!
    Parece ser bem escrito, adoro ler nacionais *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a escrita da autora eh maravilhosa!
      obg pelo comentario!

      Excluir
  3. Olá! Esse livro parece ser bem interessante. Ainda não tinha visto ele em blog nenhum. Gostei da história, vou procurar para ler. Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii tudo bem?
    Que livrinho mais lindo é esse garota? Eu fiquei apaixonada principalmente pelas citações, fiquei bastante animada para realizar a leitura o quanto antes, parece ser um livro bastante envolvente, e essa capa está um luxo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tem mais que sao mt mais lindas! a capa esta bonita msm
      obg pelo comentario!

      Excluir
  5. oii tudo bem ?
    ainda não conhecia e achei a capa fofa, darei uma procurada pra ler fiquei curiosa em conhecer.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Uau, eu nunca tinha ouvido falar desse livro mas essas frases me deixaram bem curiosa para ler <3

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Achi linda a capa desse livro, singela, mas muito bonita!
    Adorei essa postagem! Muito legal essa ideia de trazer citações legais de livros que gostou. parabéns!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. msm opiniao sobre a capa!
      obg pelo comentario!

      Excluir
  8. Sua resenha, muito boa por sinal, me lembrou a música da Anavitoria chamada Agora eu quero ir. Depois procure a letra e perceba o que estou dizendo. Ainda não conhecia essa obra

    ResponderExcluir
  9. Olá! Linda sua resenha, passou muita emoção e carinho. Gostei das citações, todas são bonitas, só deu mais vontade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Este livro é maravilhoso! Já tem um bom tempo que li, e me apaixonei pelo enredo. Os quotes/citações que você escolheu me deram vontade de reler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb me deu uma vontade louca de reler o livro!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa nem conhecia o livro, mas adorei os quotes! Eles são instigantes para conhecer mais a história. Me apaixonei <3 Indicação mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito das citações, fiquei muito interessada em conhecer Ana Luiza e os motivos pelos quais ela aparenta ser tão desiludida com o amor...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que quotes maravilhosos, hein?! Eu nunca tinha visto essa capa por aí e nem conhecia o livro, mas depois dessa, preciso conferir ele <3 parece bom!

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Achei as frases bem lindas, fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história tratada no livro, gostei bastante do post!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Adorei conhecer seu blog. Não conhecia ainda o livro, achei bacana sua ideia de indicá-lo com alguns quotes.

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!

    Nunca ouvir falar sobre o livro, mas li a sinopse e achei tudo tão profundo, tão real! Eu adoro quando os autores realmente exploram a vida do ser humano, que se dedicam a mostra as coisas boas e horríveis da vida, principalmente temas fortes como drogas,eu adorei o quote de o amor e uma festa mas nem todos estão convidados, sinceramente eu não descordo nadinha hahahah eu amei o quotes e a capa também.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh realmente real, isso que eh otimo no livro..
      adorei seu comentario!

      Excluir
  17. Olá, eu não conhecia o livro, mas pela sinopse, comentários e quotes parece ser um livro bem dramático *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super dramatico msm, mas otimo!
      obg pelo comentario

      Excluir
  18. Olaaa, parece ser uma obra bem diferente me chamou atenção.
    Espero ler em breve mas pelas citações parece ser algo bem intenso e real.
    Belo post
    Sucesso

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Eu acho muito legal a capa desse livro.
    Tenho vontade de ler ele, conhecer a escrita da autora.
    As citações que você escolheu me fizeram ficar com vontade de conferir a história na integra.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Gostei das citações, em especial da última. Sou a louca da palavra caos, creio que ela fique bem em qualquer colocacão. Hauahauhau
    Amei a capa do livro tbm ♡, obg pela dica.
    Bjssss
    Luana Alves

    ResponderExcluir
  21. Ludmila, eu já tinha ouvido falar desse livro e do quanto ele é emocionante.
    Mas confesso que as citações me deixaram morrendo de vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas gostei muito dessas citações que você nos separou! Vou procurar saber um pouquinho mais da obra para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Que livro mais fofo. Não conhecia. Gostei muito dos quotes que selecionou, e acho que meu favorito foi: “-Há tempo de lutar, e tempo de viver em paz. Acho que, agora, é tempo de lutar.”.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Não conhecia o livro, adorei a indicação! Já estou curiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Gostei de algumas indicações, não conhecia o livro, mas a história parece ter algo entre poético e drama.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS